Finalistas Estudante

Categoria: ESTUDANTE

TERAZI

Requisitos de Sustentabilidade
Terazi apresenta traços sustentáveis, partindo do princípio de que a sustentabilidade ambiental abrange a conservação e a manutenção do meio ambiente, escolhemos utilizar como material apenas madeiras de demolição, podendo assim, reutilizá-las. Além disso, o banco seria utilizado em áreas externas cobertas, mas para ajudar em sua durabilidade, o tecido do estofado é náutico, o que dá a ele mais resistência a água e intempéries

Requisitos do Design Universal
Nosso banco possui uso equitativo, ou seja, pode ser utilizado por pessoas de alta ou baixa estatura, além de se preocupar com o espaço de assento de cada indivíduo, pois ele comporta 3 pessoas com um espaço confortável entre elas. Além disso, seu espaço interno pode ser utilizado tanto para guardar a petisqueira, quanto para decoração, podendo ser um apoio para vasos de planta.

Qualidade estética e de usabilidade
O banco foi desenvolvido para ser utilizado em uma área externa residencial, com espaços para guardar coisas em seus vãos e também com uma petisqueira inclusa para ser utilizada em áreas de refeições.
Conceito
Terazi foi criado com a ideia de ser um espaço confortável para sentar em momentos sociais mas que pudesse ser útil com seus espaços para os usuários, e a inclusão da petisqueira encaixada em um dos espaços complementa seu uso para eventos em uma residência, para ser um móvel que faça parte de vários momentos enquanto ainda é útil.

PERFORME

Requisitos de Sustentabilidade
• Ecologicamente correto
• Reutilização de materiais descartados
• Utilização de aglutinante natural
• Utilização da fibra de coco e da resina de mamona na composição do produto


Requisitos do Design Universal
• Produto Modular
• Diversas aplicações
• Fácil manuseio
• Formas orgânicas que se encaixam

 

Qualidade estética e de usabilidade
• Produto modular que tem uma forma versátil e que conversa com diversos ambientes do cotidiano, desde uma sala de estar a um parque público;
• Por ter em sua composição a fibra de coco, o produto tem uma cor mais terrosa que traz uma estética mais de aconchego e simplicidade;
• O Performe pode compor diversas formas a partir de um determinado número de repetições de um modulo ou dependendo da sua rotação, como um banco único, banco para mais pessoas, mesa de canto, entre outros;
• Possui resistência a agua e resistência ao calor;
• Produto leve e de fácil transporte.


Conceito
Na dança, se utiliza um conjunto de movimentos para dar forma a uma performance, e é essa junção que dá sentido a toda a composição feita pelo corpo. Assim, PERFORME é um módulo que possui em sua forma um movimento que a partir de junções de diferentes formas, esse módulo se transforma em uma performance bela e presente no nosso cotidiano. Trazendo a riqueza na sua forma, a leveza de seus trejeitos e a pureza na sua composição. Performe. Forme. Crie, a partir de um conjunto de movimentos.

Regulamento

O 5º Prêmio Design Sustentável – Femur 2024 é uma celebração do design com foco na sustentabilidade. Este concurso reconhece e premia projetos que incorporam princípios sustentáveis em sua concepção. O regulamento detalha as regras, critérios de avaliação, prazos e requisitos para participação. Inscreva-se e faça parte deste desafio de design que busca inovação com responsabilidade ambiental.

Translado

AEROPORTO ZONA DA MATA X UBÁ

22 Janeiro

23 Janeiro

24 Janeiro

25 Janeiro

AEROPORTO UBÁ X ZONA DA MATA

22 Janeiro

23 Janeiro

24 Janeiro

25 Janeiro

TRANSLADOS HOTÉIS DE UBÁ X PAVILHÃO DO HORTO FLORESTAL

22 Janeiro

23 Janeiro

24 Janeiro

25 Janeiro

O serviço de translado é gratuito.

No Aeroporto Zona da Mata (Goianá) o visitante deverá se dirigir ao desembarque onde haverá um representante do Transfer.

Para o retorno, fazer a reserva pelo e-mail viamundo@viamundotur.com.br  

Fones (32)  3532 2227 / 98882 2227  /  99985-1186

Apoio

Universidade do Estado de Minas Gerais – Curso de Design

Planta Baixa da Femur 2024

Abaixo a planta baixa da Femur 2024 para visualização (PNG) e Download (PDF).

Faça seu Credenciamento

A FEMUR NÃO É ABERTA AO PÚBLICO EM GERAL. A FEIRA É DIRECIONADA APENAS A LOJISTAS DE MÓVEIS, ARQUITETOS, DECORADORES E DESIGNERS.